BMW M3 já tem versão carrinha com 530 cv!

Ao contrário da Audi, que tem a carrinha RS4, a BMW não produz uma versão M3 da sua Série 3 Touring. Mas isso não foi problema para este amante da marca de Munique, que resolveu tratar deste "problema" com as próprias mãos e criar a sua própria BMW M3 Touring.

A base deste projecto foi uma versão diesel da Série 3 Touring, mas este motor rapidamente foi substituído por um a gasolina que inicialmente debitava 450 cv de potência e 550 Nm de binário máximo.

Alterações feitas, este bloco passou a debitar uns impressionantes 530 cv de potência, mais do que debita o radical BMW M3 CS, que acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Ninguém sabe ao certo o registo que esta "super carrinha" faz dos 0 aos 100 km/h, mas tudo indica que o faça em menos de 4,0 segundos e que acelere até bem perto dos 300 km/h. Certo, para já, é que o resultado final parece saído de um concessionário da própria marca alemã.

Para isso foi fundamental a instalação do "M3 Competition Package", do "capot" de um M4 GTS e uma suspensão da KW, que deixou esta carrinha mais próxima do solo. O "look" radical convence qualquer um que se trata de uma carrinha M3 original, basta ver o vídeo abaixo!

Em destaque